Luciano Oliveira - [email protected]

Acompanhados do professor orientador, Jonas Gabriel, os estudantes Kaio Pietro, Gabriel Vitor e Riquelme Bento foram destaque na programação da TCM Mossoró

Estudantes de Serra do Mel vão representar o RN em etapa nacional do Desafio Liga Jovem

Os alunos Kaio Pietro, Gabriel Vitor e Riquelme Bento, da Escola Municipal da Vila Ceará, em Serra do Mel, foram destaque no programa Manhã TCM, nesta segunda-feira, 10, onde compartilharam a experiência de representar o município, o Rio Grande do Norte e o Nordeste na etapa nacional do Desafio Liga Jovem, promovido pelo Sebrae.

Orientados pelo professor Jonas Gabriel, os estudantes desenvolveram o projeto “Finanças Agricultor”, um aplicativo criado para ajudar trabalhadores rurais no controle de suas finanças. A ideia surgiu a partir da observação das dificuldades enfrentadas pelos agricultores locais.

“Nós vimos as dificuldades dos agricultores, que muitas vezes não anotavam nada. O aplicativo mostra através de ícones e usa inteligência artificial para facilitar o entendimento”, explicou Kaio Pietro.

De acordo com Gabriel Vitor, o aplicativo foi pensado para ser simples e acessível. “Ele interage com o agricultor e ajuda na organização financeira do dia a dia”.

O “Finanças Agricultor” tem como objetivo mostrar de forma prática se o produtor está tendo lucro ou prejuízo, promovendo uma gestão mais eficiente e consciente das atividades rurais.

Para Riquelme Bento, o sentimento é de orgulho e responsabilidade. “É muito gratificante representar nossa cidade, nossa escola e o nosso Estado. Estamos fazendo os ajustes finais do aplicativo para mostrar sua importância para os agricultores”, destacou.

Entre 300 projetos inscritos em todo o país, o trio de Serra do Mel ficou entre os seis melhores, conquistando a vaga para a fase nacional, que acontecerá de 29 de novembro a 4 de dezembro, em Belém (PA).

Durante o evento, os estudantes irão apresentar o aplicativo e concorrer à oportunidade de representar o Brasil na etapa internacional, no México, em 2026.

A conquista dos alunos gerou grande repercussão na escola e no município, sendo motivo de orgulho para toda a comunidade escolar. O feito reforça o protagonismo e a inovação que têm marcado a educação pública de Serra do Mel.

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade