Luciano Oliveira - [email protected]

Estudantes de Aquicultura e Pesca do Polo São Cristóvão visitaram barragem de Apodi

No último sábado, 9, estudantes do Curso Ténico em Aquicultura e Pesca, do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Polo Telecentro MARÉ de São Cristóvão, realizaram uma visita técnica a barragem de Santa Cruz, em Apodí.VOZ DE AB,JPGEstudantes conheceram processo de criação de tilápia

Acompanhados pelos tutores e coordenador dos dois cursos, cerca de 15 alunos viram de perto todos os processos que envolvem o cultivo de tilápia desde a fase de alevinos, passando pela engorda até o esviceramento.

A turma ainda recebeu dicas do Engenheiro de Pesca responsável pela produção de peixes.

De acordo com Manoel Davi, tutor de pesca, a importância da visita justifica-se pela necessidade de integração dos alunos dos cursos técnicos da área de aquicultura e pesca na perspectiva de melhor prepará-los para a prática e para o mercado de trabalho.

Também participaram da visita técnica, os alunos dos cursos técnicos da cidade de Campo Grande, do Polo Augusto Severo.

As visitas técnicas fazem parte do calendário dos cursos técnicos que são desenvolvidos na modalidade de educação à distância. VOZ DE AREIA BRANCAVisitantes receberam informações sobre beneficiamento do pescado

O Polo Areia Branca é mantido pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Comunitário de São Cristóvão, em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, por intermédio da Secretaria de Educação.

Fonte e fotos: http://www.VozdeAreiaBranca.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade