Luciano Oliveira - [email protected]

Os estudantes tibauenses brilharam em uma das maiores feiras do país (Foto: Assessoria de Comunicação - PMT)

Estudantes apoiados pela Prefeitura de Tibau conquistam primeiros lugares em Belém

Os estudantes tibauenses Antonio Lhuan, Ana Nicolly e Marília Clara alcançaram posições de destaque na Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí, em Belém (PA).

O primeiro projeto, do estudante Antonio Lhuan, é sobre um sistema ortopédico desenvolvido para auxiliar e estimular o desenvolvimento motor em membros inferiores, utilizando tecnologias como Arduino e servo motor, obteve o 1º lugar na categoria de Engenharia. Essa conquista credenciou os estudantes para representarem a região em Alagoas.

Já o segundo projeto, das estudantes Ana Nicolly e Marília Clara, voltado para o combate ao mosquito Aedes aegypti por meio de um larvicida, garantiu o 2º lugar na categoria de Ciências Biológicas.

Os primeiros colocados receberão como premiação a credencial para a 6ª Edição da Mostra Científica de Inovação, Tecnologia e Engenharia (Mocite) da Escola EPIAL, em outubro de 2024, na cidade de Arapiraca, Alagoas. Eles expressaram muita alegria e agradecimento à Prefeitura de Tibau pela oportunidade.

Em declarações emocionadas, os estudantes expressaram sua gratidão e entusiasmo. Antonio Lhuan afirmou: “Nossa experiência foi surreal! Levar o nome da nossa cidade para outro estado e trazer conosco reconhecimento, realmente não tem preço. O sentimento é de gratidão, por todo apoio. Só temos a agradecer primeiramente a Deus, família, escola e principalmente a nossa prefeita Lidiane Marques, por fazer todos nossos esforços valerem a pena. Muito obrigado por tudo”.

Ana Nicolly e Marília Clara, também vencedoras, expressaram agradecimento e reconhecimento do apoio que receberam: “Representar o município de Tibau-RN em uma das maiores feiras do país foi algo que nunca imaginamos passar, só de estarmos lá, já nos tornava vencedores, e trazer o prêmio, sem dúvidas foi uma experiência que ficará marcada nas nossas vidas, e principalmente, saber que havia pessoas da nossa terra”.

E também dedicam agradecimento ao apoio da Prefeitura Municipal de Tibau: “Agradecemos em especial a nossa representante pública, prefeita Lidiane Marques, por todo o apoio e não medir esforços para tornar tudo isso possível. Agradecemos ainda por acreditar em nós, estudantes e cientistas da cidade de Tibau.”

Esse sucesso evidencia não apenas a dedicação dos estudantes, mas também a importância do apoio da comunidade e das autoridades locais na promoção da educação e pensamento científico na região.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade