A polícia Civil encontrou no final da noite de ontem, 28, a estudante Ana Cláudia Carvalho Victor (foto) , 14, que havia desaparecido de Fortaleza desde a segunda-feira, 24 . A adolescente foi localizada numa farmácia situada a avenida Prudente de Morais, em Candelária, em Natal. Ela estava na companhia de uma amiga que conheceu pela internet identificada como Pérola. Problemas de relacionamento com a mãe foi o motivo do sumiço da garota, informou o delegado que estava responsável pela Plantão zona Sul, Wanderley Alves.
O caso teve grande repercussão no Ceará e todos imaginavam que o pior pudesse ter acontecido. Na quinta-feira, 27, a menina entrou em contato com o pai dando informações sobre o local onde estava. Mas somente ontem, eles acertaram o reencontro, que veio acontecer somente nas primeiras horas de hoje, 29.
O destino de Ana Cláudia seria Brasília, para onde pretendia ir em busca de uma amiga da escola que fora recentemente tranferida. O delegado relatou que Pérola a aconselhou a não ir porque em pouco tempo ela não teria dinheiro para se manter. A sugestão foi aceita e a menina passou os últimos dias na casa da jovem cuja amizade foi fortalecida pelas redes sociais, em especial, o Facebook. (Com informações do repórter Carlos Henrique Goes, da Tribuna do Norte Online).