Luciano Oliveira - [email protected]

Mãe foi dar apoio à filha Larissa Figueiredo Costa na frente do local de prova — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi

Estudante potiguar tenta Medicina pela terceira vez no Enem: “Meu sonho”

Mãe foi dar apoio à filha Larissa Figueiredo Costa na frente do local de prova (Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi)

A estudante Larissa Figueiredo da Rocha, de 19 anos de idade, faz o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela terceira vez neste ano. Por conta das restrições da pandemia, a estudante se preparou o ano inteiro com aulas virtuais para essa edição.

Para ganhar mais confiança e um carinho especial, ela foi acompanhada pela mãe, a professora Fabrícia Abrantes, até o portão de entrada do local de prova neste domingo, 21.

Larissa conta que a cada ano que passa e que realiza a prova tem adquirido mais confiança para o exame.

Nas edições anteriores, ela chegou a ter nota suficiente para passar em outros cursos, como direito e odontologia, mas disse “que não iria ocupar uma vaga em um curso que não iria fazer”. “Medicina é o meu sonho, Só vou parar de fazer o Enem quando entrar”, falou.

73 mil candidatos

No Rio Grande do Norte, o número de candidatos inscritos é 43% menor do que na edição anterior, de 2020. Ao todo, cerca de 73 mil estudantes estão inscritos para as provas no estado. Na edição anterior, foram 129.102.

Os dados abrangem tanto os candidatos inscritos para as provas impressas (71.642) como os que optaram pelo Enem no formato digital (1.499) – realizado nos mesmos dias e horários e com o mesmo conteúdo, porém pelo computador. (Com informações Inter TV Cabugi).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade