Luciano Oliveira - [email protected]

Estudante areia-branquense integrou seleto grupo do RN que foi conhecer o Templo de Salomão

LAIZA

Laiza Duarte no pátio da sede mundial da Igreja Universal, em São Paulo

A estudante areia-branquense, Laiza Cley Duarte do Nascimento, realizou no final do mês de agosto o que para milhões de pessoas ainda é um sonho: conheceu o Templo de Salomão, sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, no Brás, em São Paulo.

Filha do casal Cidclei Pereira e Lailza Duarte, evangélicos da Igreja Universal em Areia Branca, Laiza Duarte integrou um seleto grupo de 20 pessoas do Rio Grande do Norte que foi escolhido para integrar caravana que foi conhecer o espaço que comporta 10 mil pessoas.

Lá, os caravanistas potiguares tiveram que seguir as regras adotadas para adentrar no templo no que se refere aos trajes, à proibição de smartphones, tablets e outros equipamentos de áudio e vídeo, ao horário e aos pertences levados pelos visitantes.

Para entrar no templo é preciso estar com uma pulseira que marca o dia e o horário do culto agendado e é preciso estar no Templo de Salomão com duas horas de antecedência para passar pela revista.

Para quem conheceu de perto a estrutura do Templo de Salomão, como é o caso de Laiza Duarte, a emoção é indescritível e toda beleza da sua arquitetura jamais será esquecida.

0

Réplica do Templo do Rei Salomão já é o local mais visitado no país    

O Templo, tem capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas na nave principal ou santuário, com uma área de 70 mil m2, o equivalente a 16 campos de futebol. O altar e a fachada do templo foram feitos com pedras nativas de Israel.

A construção consumiu mais de 28 mil de concreto e duas mil toneladas de aço, o bastante para construir duas vezes o Palácio do Planalto, que é a sede do gabinete presidencial localizado em Brasília (DF). As medidas e arquitetura do templo são com base nas orientações bíblicas.

O Templo de Salomão conta com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, 55 metros de altura com dois subsolos, que corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. E o templo tem 36 salas de Escola Bíblica com capacidade para receber aproximadamente 1.300 crianças, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas e estacionamentos para quase dois mil carros. Além de 59 apartamentos do tipo quitinetes, 12 apartamentos com 1 suite e 13 de duas suítes.

LAIZA 2

Laiza integrou seleto grupo de potiguares que visitou o mega templo

Fotos: Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade