Luciano Oliveira - [email protected]

Estrutura e organização sindical aquaviária será debatida em Areia Branca dias 17 e 18

RICARDO PONZI EM ABRicardo Ponzi trará para Areia Branca grandes lideranças sindicais do país 

“Estrutura e Organização Sindical Aquaviária” é o tema do seminário organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários (FNTTAA) e que será realizado nos dias 17 e 18 deste mês, no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, em Areia Branca.

De acordo com informações do sindicalista Francisco Ventura, diretor regional da Federação Nacional dos Aquaviários, as mais expressivas lideranças marítimas sindicais do país estarão presentes para debaterem durante dois dias, assuntos relacionados ao setor aquaviário, com a participação de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) e da Marinha do Brasil.

Segundo Francisco Ventura, entre os temas a serem abordados no seminário, se destacam a elaboração de políticas para o setor aquaviario, a garantia de emprego para o marítimo brasileiro, formação do aquaviário e embarcações japonesas arrendadas na industria da pesca potiguar.

No evento, presenças confirmadas do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, da Pesca e dos Portos, Severino Almeida Sobrinho; Ricardo Ponzi, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviártios; José Tavares, presidente do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos; José Américo Gonçalves, presidente do Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinarios Marítimos; Paulo César C. Lindote Santana, presidente do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços de Máquinas; Gabriel Calzavara, representante, da Confederação Nacional da Pesca e Atlântico Tuna; Jorge José da Silva Bastos, presidente do Sindicato da Indústria da Pesca/RN, além de outras lideranças da comunidade marítima.

O diretor Técnico-Comercial da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Hanna Yousef Emile Safieh, foi convidado para proferir uma palestra na abertura do evento, abordando assuntos relacionados a reestruturação do Porto-Ilha, e sobre as perspectivas de embarque de sal no Terminal Salineiro de Areia Branca na navegação de cabotagem e longo curso (tipo exportação).

Entre os palestrantes, destaque especial para o Capitão-de-Mar-Guerra, Comandante Gilberto Malaquias, Chefe do Departamento de Ensino de Aquaviários (DPC/Marinha do Brasil) que abordará o tema: “Formação do Aquaviário”.HOTELHotel Costa Atlântico está pronto para receber o grande evento nacional

O tema “Fiscalização do Trabalho Aquaviário”, será ministrado pelo Dr. Roberto Sales de Miranda, representante do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).

Esse será o segundo seminário do ano a ser realizado no Nordeste. O primeiro aconteceu em Recife, nos dias 17 e 18 de abril.

O seminário “Estrutura e Organização Sindical Aquaviária”, é promovido pela FNTTAA e conta com o apoio dos sindicatos filiados. A Federação Nacional dos Trabalhadores Aquaviários, tem sede no Rio de Janeiro, e quatro Delegacias Regionais, sendo uma no Rio Grande/RS, Guarujá/SP, Curumbá/MT e Areia Branca/RN, que tem como Delegado, Francisco Ventura.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade