Luciano Oliveira - [email protected]

Estimativa de renovação superior a 50% na Câmara Municipal anima pré-candidatos

CAMARA MUNICIPAL AREIA BRANCA SEDIARÁ OABCâmara Municipal de Areia Branca: objeto do desejo de muitos, em 2012

Estimativas com base nas últimas eleições realizadas em Areia Branca indicam que entre seis e sete novos vereadores poderão carimbar o passaporte para a Câmara Municipal em 2012. Isso considerando que dos 9 edis atuais um mínimo de quatro não seriam reeleitos e a inclusão de duas novas vagas decorrentes da decisão da Justiça Eleitoral em restabelecer o número de vereadores nos legislativos municipais a partir do próximo ano.

Nesse caso, nas eleições do próximo ano os eleitores vão eleger 11 vereadores. A possibilidade de uma renovação de mais de 50% na Casa, está provocando o surgimento de uma avalanche de pré-candidatos. Alguns com certo potencial eleitoral, outros sem chance alguma de êxito.

No cenário atual despontam bons pré-candidatos a vereador. Uns com certa estrutura financeira, mas também aqueles que pretendem entrar no jogo movidos pela popularidade, acreditando que um tapinha nas costas e um “olá, amigo” são sinônimos de votos. Ledo engano.

Em campanha eleitoral, dinheiro e popularidade devem ser usados com sabedoria pelo candidato, senão não funcionam. Na cidade existem inúmeros exemplos de candidatos populares ao extremo que se deram mal nas urnas. Um? “Seu” Arnóbio… Lembram?

Impossível ter alguém mais popular do que ele numa campanha. Sem contar que literalmente “raspou o fundo do tacho” em termos de gastos financeiros. E obteve votação pífia na época (1988), tão decepcionante que o bancário bateu em retirada e prometeu nunca mais voltar a esta cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade