“Estamos avançando e vamos avançar muito mais”, diz otimista a prefeita Iraneide Rebouças sobre a vacinação

A prefeita Iraneide Rebouças acompanha de perto a vacinação no município (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 11, para fazer um breve balanço dos resultados da vacinação contra a Covid-19 no município e ao mesmo tempo anunciar as etapas seguintes e o público-alvo contemplado com a imunização.

Em sua postagem, a prefeita destacou o quanto o Programa Areia Branca Vacina Agora está avançando e adiantou informações importantes. “Na próxima semana vamos vacinar os trabalhadores da Educação do Ensino Fundamental II, pessoas maiores de 18 anos com comorbidades e reiniciar as faixas etárias sem comorbidades, começando com as idades de 58 e 59 anos”, anunciou Iraneide Rebouças.

A gestora fez questão de frisar que essas novas fases da campanha não altera o cronograma da vacinação em andamento, mantendo os grupos prioritários que já iniciaram a imunização como as gestantes, puérperas e lactantes, os marítimos e a segunda dose daqueles que se imunizaram anteriormente.

“Mesmo com as quantidade de doses que chegam ao nosso município estando abaixo da nossa capacidade de vacinação, estamos avançando e vamos avançar muito mais”, disse otimista, acrescentando que “esse balanço crescente de nossa imunização, meus queridos, acompanho de perto diariamente junto com a Secretaria de Saúde que já aplicou 8410 doses de vacinas contra a Covid no nosso município”.

Médico reforça importância da vacinação 

O médico José Alfredo Rebouças, esposo da prefeita Iraneide Rebouças, aproveitou a “deixa” da postagem da governante para reforçar a importância da vacinação para o combate ao coronavírus. “Importante que todas as pessoas procurem, observando sua faixa para vacinação. Estamos já próximo de 2 anos com essa pandemia. E precisamos, todos, conscientemente, independente de opção politico-eleitoral, participar ativamente dessa luta. Quanto maior for a participação popular, melhor enfrentaremos a Covid-19”, disse.

O médico José Alfredo está junto com a prefeita Iraneide Rebouças na luta contra a Covid (Foto: Reprodução)

Dr. José Alfredo, que já foi prefeito de Areia Branca, destacou ainda, que “todos unidos, alcançaremos: menor adoecimento, menor número de internamentos, menor número de mortes. E isso tudo traz para nossas famílias e nossa cidade: alegria, felicidade, mais trabalho, mais renda, melhor qualidade de vida, harmonia, normalidade, união, amor, gratidão, agradecimento”.

E conclui com um pedido a todos os areia-branquenses: “solidariedade e ação: máscara, distanciamento presencial, lavar as mãos, evitar levar as mãos aos olhos, nariz e boca e vacinação. Todos juntos e Deus no comando, sairemos vencedores”.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *