Luciano Oliveira - [email protected]

(Foto: Assessoria de Comunicação/PMAB)

Estágio supervisionado finaliza curso de formação da Guarda Municipal de Areia Branca

Visita ao Centro Administrativo fez parte da orientação externa dos formandos (Foto: Assessoria de Comunicação/PMAB)

Os trinta guardas municipais que estão finalizando o curso de formação promovido pela Prefeitura de Areia Branca, estão passando por um estágio com 20 horas de duração. Dez horas foram realizadas durante o evento Mossoró Cidade Junina, e as outras 10 horas restantes estão acontecendo em Areia Branca, com o acompanhamento dos instrutores do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Mossoró.

Os guardas civis foram divididos em turmas que terão seis dias de orientação externa, totalizando três semanas de estágio nas ruas da cidade. Na manhã de quarta-feira, 6, a primeira equipe visitou e conheceu o funcionamento de alguns prédios públicos, como o Centro Administrativo de Areia Branca.

O estágio proporciona aos formandos o aprendizado na prática. Na sala de aula foi apresentada a teoria, que está sendo colocada em execução no dia a dia. Ao passar por situações adversas do cotidiano, os agentes de segurança aprendem a lidar com dificuldades que não podem ser previstas por nenhuma teoria.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade