Luciano Oliveira - [email protected]

Aldo Dantas, vice; "Kinho de Beguinho", presidente, composição anunciada hoje (Foto: Erivan Silva)

Esquenta disputa pela presidência da Câmara Municipal de Areia Branca; fato novo à vista

Aldo Dantas, vice; "Kinho de Beguinho", presidente, composição anunciada hoje (Foto: Erivan Silva)
Aldo Dantas, vice; “Kinho de Beguinho”, presidente. Composição anunciada hoje (Foto: Erivan Silva)

Até a manhã desta terça-feira, 20, havia sido divulgado a existência de duas chapas. A primeira a definir sua composição foi a encabeçada pelo vereador eleito Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD), candidato a presidente. O vice-presidente é o vereador reeleito Aldo Dantas (PSDB). Os dois outros integrantes da chapa sãos os eleitos para o primeiro mandato Samuel Lemos (PSD), 1º secretário, e Wagner Tavernard do Vale Souza, “Waguinho Tavernard” (PSD), 2º secretário.

A segunda chapa anunciada é oriunda do atual sistema governista, que tem a seguinte composição: Renan Souza (PC do B), presidente; Rebeca Melo (PTN), vice-presidente; Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), 1º secretario; Duarte Júnior (PTN), 2º secretário.

Embora as duas chapas estejam fechadas e prestes a serem registradas oficialmente, a formação ainda poderá ser modificada. Caso haja alguma mudança, essa poderá ser feita até às 13h desta quarta. Depois desse prazo, qualquer desistência implica na nulidade da chapa.

Placar do jogo

000000000000-renan-e-rebeca

Se a eleição fosse hoje, a oposição conquistaria a presidência da Câmara, por contabilizar sete votos, que seriam os quatros que formam a chapa e ainda os vereadores Alderi Batista de Souza (PMDB), Antônio Carlos de Souza (PC do B) e Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (PMDB).

Renan Souza e Rebeca Melo, candidatos a presidente e vice, respectivamente (Foto: Reprodução)

Apesar de ter elegido o maior número de vereadores no pleito eleitoral deste ano, seis dos onze assentos da Casa, o governismo está em desvantagem numérica na corrida para a presidência. No placar está 7 a 4. Mas o grupo situacionista conta com o voto do vereador Antônio Carlos, que no primeiro momento figurava como reforço à candidatura de “Kinho de Berguinho”. Assim, o placar mudaria para 6 a 5.

Mesmo com o voto de Antônio Carlos, para Renan ser eleito presidente no 1º de janeiro, ele ainda precisaria de mais um voto. Mas fatos novos estariam prestes a ocorrer, ainda nesta terça-feira, conforme ventilado por uma fonte.

Quer dizer, os próximos dias que separam o registro de chapas da eleição reservam muitas surpresas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade