Peça teatral é uma adaptação de obra literária do poeta mossoroense, Antônio Francisco
Dando continuidade ao trabalho de angariação de recursos para custear seu projeto cultural para este ano, o grupo de quadrilha junina Florescer estará promovendo no dia 17 deste mês (sábado), no Ivipanim Clube, o espetáculo teatral “Dois Cabras Num Cordel Só”, da Cia. À Margem de Teatro, com participação especial de Cia. Pouka Roupa.
A peça, que é uma adaptação livre do livro “Dez Cordéis Num Cordel Só”, do poeta mossoroense Antônio Francisco Teixeira de Melo, será apresentada em dois horários, às 16h e às 20h. O preço será bastante acessível, apenas R$ 5,00 para que as famílias areia-branquenses possam prestigiar o espetáculo cênico.
Ambientada no regionalismo típico do sertão nordestino, a peça tem como ponto de partida o encontro de dois “cabras” que passam a contar estórias, anedotas e causos capazes de transportar o interlocutor para mundos cheios de imagens, cores, vozes, gestos e intenções que os elementos do teatro ajudam a adentrar, mostrando toda sabedoria do poeta quando afirma que “quanto mais me torno regional, mais universal eu sou”.
“Além de suor e sangue, os “cabras” lançam mão de muita fantasia, drama e humor para superar as suas necessidades, representando, por fim, todos nós”, enfatiza um dos responsáveis pela montagem da peça.
As senhas para assistir o espetáculo teatral “Dois Cabras Num Cordel Só” podem se adquiridas na Cia. de Artes Pouka Roupa, grupo junino Florescer ou com Carlos Júnior, um dos destaques da dramaturgia local.