Luciano Oliveira - [email protected]

Palhaça Porpeta, interpretada pela atriz e secretária de Cultura de Areia Branca, Joriana Pontes (Foto: Felipe Mojú)

Espetáculo “Mulheres à vista” na programação de inauguração da Sala Lilás

No espetáculo, a atriz e secretária de Cultura,  Joriana Pontes, interpreta a Palhaça Porpeta  (Foto: Felipe Mojú)

Areia Branca ganha nesta quarta-feira, 26, sua primeira Sala Lilás, um espaço criado unicamente para receber, atender e acolher às mulheres e meninas da cidade vítimas de violência.

O objetivo é que a vítima, muitas vezes fragilizada, saia fortalecida e compreendida. Elas serão ouvidas de forma especializada, humanizada e com total privacidade.

A iniciativa é um marco histórico em Areia Branca. A cor lilás inspira respeito e dignidade, mas também piedade, purificação e transformação.

Onde fica a Sala Lilás?

A Sala Lilás vai funcionar na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, na Rua Marechal Deodoro, 330A, no primeiro andar do Edifício Valda S. M. Alves, Centro.

Lançamento

A cerimônia de inauguração vai acontecer partir das 16h desta quarta-feira, em um evento aberto ao público.

Mulheres à vista

E quem for ao lançamento vai assistir ao espetáculo “Mulheres à Vista” que incentiva o público a refletir sobre a importância do combate à violência contra as mulheres.

Abordando histórias baseadas em fatos vividos por mulheres comuns e seus cônjuges, o espetáculo “Mulheres à Vista” palhaçaria feminina mostra as condições machistas nas relações afetivas.

A peça teatral será apresentada pela Cia Bagana de Teatro, criada em 2007, e traz a palhaça Porpeta interpretada pela atriz e secretária de Cultura de Areia Branca, Joriana Pontes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade