Luciano Oliveira - [email protected]

Escolha de mais um quarteirão decorado e música à beira-mar movimentam o sábado dos areia-branquenses

A ALEGRIA DOS MORADORES SE MISTURA COM O VERDE E AMARELO PREDOMINANTES NAS RUAS DA CIDADE 3

Mais uma rua enfetiada para o mundial de futebol será eleita a mais bonita, hoje

Neste sábado, 28, horas antes da partida entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a comissão julgadora formada por pessoas dos diversos segmentos, sem vínculo com a administração municipal, sairá às ruas para escolher mais um quarteirão decorado com as cores da seleção canarinho.

Esse será o quarto trecho escolhido desde que começou a competição. Os três primeiros foram os quarteirões das ruas Floriano Peixoto, Machado de Assis e Mestre Silvério Barreto.

A cada nova escolha, a prefeita Luana Bruno (PMDB) e sua comitiva marca presença no local para fazer entrega a premiação aos moradores, que inclui tenda armada, paredão de som, cerveja e fogos de artifício.

A escolha do quarteirão enfeitado ocorre nos dias de jogos da seleção brasileira.

Nos trechos apontados pela própria população como as decorações mais bonitas, a comissão julgadora é recebida com festa. Desde cedo os moradores organizam feijoada, charangas e até sanfoneiro.

O clima festivo predomina em toda a extensão do trecho decorado, pois tudo isso conta como requisito na hora do julgamento.

Para participar do concurso basta decorar a rua e fazer a inscrição na Fundação Areia Branca de Cultura.

Música à beira-mar

Praça de eventos

Praça de eventos na praia de Upanema receberá hoje mais uma boa atração

Ainda em clima de Copa do Mundo, neste sábado terá mais uma edição do projeto Arte e Música à Beira-mar. Aproveitando o período festivo que predomina na cidade, a organização do evento resolveu colocar como atração um animado forró pé de serra que a partir das 17h30 esquentará o clima no largo de eventos da praça Rivadávia Ferreira de Medeiros, na praia de Upanema.

Sempre no derradeiro final de semana de cada mês, a Prefeitura de Areia Branca, por meio das gerências executivas de Eventos, de Turismo e agora também a Fundação de Cultura, realiza o projeto que tem como objetivo promover e valorizar os artistas da terra.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade