Luciano Oliveira - [email protected]

A Escola de Samba Império da Costa Branca foi a primeira a desfilar

Escolas de samba mantêm a tradição e enchem a avenida de cores e alegria

O Carnaval de Areia Branca no domingo, 11, teve como destaque o tradicional desfile das escolas de samba, evento que coloca o município em posição privilegiada, já que fora a capital, Natal, é o único no Estado a manter viva essa tradição.

Atualmente duas agremiações carnavalescas, as escolas de samba Império da Costa Branca e Unidos de Vila São João, abrilhantam o domingo de carnaval em Areia Branca.

Desfile da Unidos de Vila São João

A Império da Costa Branca abriu o desfile no final da tarde, no largo da Prefeitura de Areia Branca, que recebeu um bom público. Na sequência, entrou na avenida a Unidos de Vila São João, que a exemplo da Império, agradou aos presentes.

No palanque da folia, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e o vice-prefeito, Dr. Bruno Filho (MDB), acompanharam o desfile ao lado de outras autoridades, auxiliares da administração municipal e convidados.

A prefeita Iraneide Rebouças e o vice, Dr. Bruno Filho, acompanharam o desfile ao lado de outras autoridades, auxiliares da administração municipal e convidados

Durante a passagem das escolas de samba em frente ao dispositivo, a prefeita e o vice desceram do palanque e foram para a pista cumprimentar os carnavalescos e parabenizá-los pelo bonito trabalho realizado por cada agremiação.

Morcegos, Gavião e Unidos da Salinésia

Num passado não muito distante, o desfile de escolas de samba projetou o Carnaval de Areia Branca a ponto do evento ser considerado um dos melhores do Rio Grande do Norte, numa época em que Macau era o “bicho papão” quando se tratava em folia.

Época em que brilhavam na avenida as escolas de samba Morcegos, Gavião Imperial e Unidos da Salinésia. Deslumbrantes graças ao luxo de suas alegorias, a beleza das suas passistas e o ritmo envolvente das baterias.

A Morcegos fazia desfiles elogiados (Foto: Arquivo/2014)

A mais antiga escola de samba do município, a Morcegos estava próximo de completar quatro décadas na avenida quando parou de desfilar. Ela e a Gavião Imperial disputavam a condição de “queridinha do público”. Uma rivalidade salutar, pois quem ganhava com isso eram os amantes da folia, que não viam a hora do carnaval chegar para aplaudir os desfiles impecáveis que ambas proporcionavam.

Mas, sem dúvidas, a Morcegos era a maior agremiação carnavalesca da cidade em estrutura, sempre encantando o público com a beleza de suas alegorias e colocando literalmente a cidade em movimento com o ritmo da sua afinada bateria.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade