Luciano Oliveira - [email protected]

Escolas de samba de Areia Branca apostam na garra e na tradição para um bom desfile

SONY DSC                     Neste domingo, 6, a partir das 17h, as escolas de samba Unidos da Salinésia, Morcegos e Gavião Imperial estarão levando para a avenida o luxo de suas alegorias, a beleza das suas passistas e o ritmo envolvente da bateria

Gavião Imperial exaltará as suas cores no samba-enredo 

Uma das mais novas escolas de samba de Areia Branca, Unidos da Salinésia, comemora seus 9 anos de existência levando para a avenida um Carnaval com muitos ritmos, baseado no seu samba-enredo “Vamos dançar”, de autoria do carnavalesco Sérvulo Caetano.

Já a mais antiga escola de samba do município, a Morcegos, escolheu como samba-enredo deste ano “O céu é o limite”. O tema dá a dimensão da escola nesses 30 anos de história. A Morcegos é a maior agremiação carnavalesca da cidade em estrutura, sempre encantando o público com a beleza de suas alegorias e colocando literalmente a cidade em movimento com o ritmo da sua afinada bateria.

A Morcegos começou como bloco de rua, com os poucos integrantes (quase todos da mesma família) vestindo roupas feitas de saco. Sua origem foi na calçada do prédio do Sindicato dos Marítimos, na esquina das ruas Mestre Silvério Barreto com a Deputado Manoel Avelino, onde concentravam muitos morcegos. Daí, o nome Morcegos, que posteriormente se transformaria na maior escola de samba do município.     

EDINHA E KEYLLA MORCEGOS Edinha e Keylla, ex e atual presidente da Morcegos: vidas dedicadas à escola 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Gavião Imperial é a terceira escola de samba, que também desfilará neste domingo de Carnaval, levando para o asfalto a experiência de 27 anos de estrada. No início era o bloco “Os Gatões”, que se uniu a outro bloco, o “Unidos da Plebe” e formaram uma escola de samba.

Nessa trajetória a escola teve bons e maus momentos, o que é natural. Sob o comando de nova diretoria, a Gavião Imperial gradativamente vem reconquistando o espaço perdido e se firmando como uma agremiação carnavalesca respeitada.

O enredo e o samba-enredo da Gavião Imperial deste ano tem como tema “Verdes são os caminhos, deixe o samba te levar”, uma exaltação às cores da escola. “O verde tem maior destaque porque é a cor principal da nossa bandeira, é ela que nos identifica quando o assunto é samba nesta cidade. Então, onde o verde estiver, também estaremos”, justificam os autores do samba-enredo, Sérvulo Caetano e João Maria.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade