Luciano Oliveira - [email protected]

Escolas da rede municipal retomam calendário letivo hoje com atividades internas e início das aulas amanhã

LUANA BRUNO E VICENTE FILHO

Luana Bruno tem trabalho na Educação destacado pelo secretário Vicente Faustino

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que nesta segunda-feira, 14, as escolas da rede municipal de ensino estarão retomando as atividades em continuidade ao calendário letivo de 2014.

Hoje, não haverá aula na rede municipal, pois o corpo docente das escolas vai destinar esse primeiro dia de atividades após as férias, para planejamento das ações que serão implementadas no calendário escolar deste segundo semestre letivo com começa oficialmente nesta terça-feira, 15, com as aulas normais.

O recesso escolar foi antecipado este ano, excepcionalmente, em função da disputa da Copa do Mundo realizada no Brasil e que foi encerrada ontem, 13.

O secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho, pede aos pais e responsáveis que fiquem atentos para o retorno das atividades letivas dos seus filhos.

Ele orienta que é importante que os alunos comecem logo nos primeiros dias, para que o cronograma de ensino seja aplicado no reinício das aulas.

O professor Vicente Faustino lembra que, em caso de dúvida, os pais devem se dirigir à diretoria das unidades escolares ou a própria Secretaria de Educação.

Estrutura

ESCOLA MUNICIPAL VALDECIR NUNES INICIA HOJE

Após recesso escolar, alunos voltam às aulas nesta terça-feira nas escolas do município

Atualmente a rede municipal de ensino de Areia Branca conta com unidades escolares que atendem a Educação Infantil (0 a 6 anos), o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano).

O secretário diz que a administração municipal tem investido muito na formação dos profissionais da área de educação.

Segundo Vicente Faustino, fazem parte desta metodologia a valorização dos profissionais, incluindo cursos de capacitação, aquisição de materiais pedagógicos, equipamentos e mobiliário para as salas de aula e laboratórios, conservação das unidades, entre outras ações.

Vicente Faustino acrescenta que a prefeita Luana Bruno (PMDB) tem investido muito na educação, de forma que todas as ações desenvolvidas refletem positivamente no aprendizado e na melhoria da educação dos alunos areia-branquenses, complementa Vicente Faustino.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade