Luciano Oliveira - [email protected]

Escola Municipal Professora Geralda Cruz suspende as aulas pelo período de 15 dias para melhorias no seu sistema elétrico

ESCOLA GERALDA CRUZ SERVIÇOSSecretário Vicente Faustino (ao lado do quadro de comando) com a equipe que vai executar os serviços e o pessoal de apoio da secretaria (Foto: Ribamar Dantas)

Durante os próximos quinze dias a Escola Municipal Professora Geralda Cruz estará com as atividades letivas suspensas. O motivo da paralisação das aulas foi o início dos serviços que visam a substituição da atual rede elétrica em toda a estrutura do estabelecimento de ensino, o que deve demorar cerca de duas semanas.

Ontem, 7, o secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, se reuniu com a direção e o corpo docente da escola para anunciar a suspensão das aulas por um período estimado de 15 dias e início dos serviços, que compreendem a instalação de um novo quadro de comando elétrico na estrutura interna do prédio, bem como toda a fiação.

Durante a visita à escola na manhã de ontem, o professor Vicente Faustino esteve com o engenheiro contratado para elaborar um novo projeto das instalações elétricas da escola, que inclui um novo quadro de distribuição que fará o balanceamento da rede elétrica.

Os serviços de melhorias na rede elétrica da escola estão sendo executados agora, visando adequar o estabelecimento para receber novos benefícios voltados para o alunado. Recentemente a escola teve suas salas climatizadas e isso somado ao funcionamento de um laboratório de informática sobrecarregou a rede, exigindo que fosse providenciado um novo quadro de comando elétrico e as instalações fossem redimensionadas.ESCOLA GERALDA CRUZ SERVIÇOS 2                  Escola Professora Geralda Cruz é a maior da rede municipal em termos de estrutura (Foto: Ribamar Dantas)

A diretora da escola, Maria Conceição de Souza, diz que a previsão é que os serviços estejam concluídos no prazo de 15 dias. “Nesse período os pais e os alunos serão informados sobre o andamento dos serviços e o reinício das aulas”, adiantou.

A Escola Municipal Professora Geralda Cruz possui a maior estrutura entre os estabelecimentos de ensino da rede municipal, comportando laboratório de informática, quadra de esportes, espaço para o lazer e um quadro de professores altamente qualificado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade