Luciano Oliveira - [email protected]

Escola Municipal Aluízio Alves terá aulas suspensas temporariamente a partir de amanhã para melhorias no prédio

13 OKEquipe de profissionais da escola e ao fundo, o prédio inaugurado em 1963, há 50 anos

A direção da Escola Municipal Aluízio Alves informa que a partir desta quinta-feira, 24, as aulas naquele estabelecimento de ensino estarão suspensas por um período estimado de 20 dias.

O comunicado está sendo feito em especial aos pais dos alunos matriculados na escola, acrescentando que a suspensão das aulas a partir de amanhã é por motivo de interdição do prédio que precisa de reforma urgente em sua estrutura física.

A gestora da escola, Emmeline Oliveira, disse que a decisão de suspender as aulas por alguns dias foi tomada em comum acordo com o secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho, depois que o mesmo levou o assunto ao conhecimento da prefeita Luana Bruno (PMDB).

A interdição do prédio da escola foi decidida depois que atendendo à solicitação da direção da escola, o secretário municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, Cleodon Bezerra, enviou uma equipe ao estabelecimento de ensino, que contatou que não tinha condições de funcionar do jeito que estava, necessitando de reparos urgentes.

O secretário Cleodon Bezerra já autorizou o gerente de Obras, Gilson Sales, a iniciar o mais rápido possível as melhorias necessárias na estrutura do prédio.

A direção do estabelecimento comunica que nesse período de suspensão das aulas, a secretaria da escola estará aberta diariamente à disposição dos pais para qualquer esclarecimento. “Logo que os serviços forem concluídos, pais e alunos serão informados da retomada as aulas por intermédio dos meios de comunicação da cidade”, afirma a diretora Emmeline.

Folga

Em virtude do desfile cívico de ontem, 22, em comemoração aos 86 anos de emancipação política de Areia Branca, hoje não haverá aula nas escolas da rede municipal de ensino.

A informação foi repassada pelo secretário de Educação do município, Vicente Faustino Filho, adiantando que na Secretaria de Educação, hoje, o expediente será interno.

Mas de acordo com Vicente Faustino, nesta quinta-feira, 24, as aulas retornam normalmente, exceto na Escola Municipal Aluízio Alves, que passará uma média de 20 dias sem aulas para obras de reforma na sua estrutura física.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade