Escola Municipal Aluízio Alves ganha nesta sexta-feira seu laboratório de informática

SOUZA ENTREGA MAIS UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Prefeito “Souza” entrega mais um laboratório de informática, hoje

A partir desta sexta-feira, 19, os alunos da Escola Municipal Aluízio Alves já poderão desfrutar de aulas no laboratório de informática montado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A unidade será inaugurada hoje, em solenidade realizada a partir das 9h, nas dependências da Escola Estadual Francisco Fausto, onde a Escola Aluízio Alves funciona atualmente.

Conectados à internet, os computadores foram enviados pelo Programa de Inclusão Digital (ProInfo) do Governo Federal em parceria com a Prefeitura.

Na proposta educacional desenvolvida no município, os laboratórios de informática são utilizados para a realização de atividades pedagógicas, nas quais os alunos também desenvolvem atividades por meio de aplicativos como editor de texto, planilha de cálculo, entre outros.

Os coordenadores dos laboratórios são capacitados para serem multiplicadores de formação para os professores de sala de aula, facilitando o aprendizado.

O uso de aplicativos torna as aulas mais interativas e como conseqüência, o índice de aprendizagem entre os alunos melhora significativamente.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *