
A Escola Estadual Desembargador Silvério Soares (EEDSS) de Areia Branca, é uma das selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) onde será implantado o ensino em tempo integral. Na lista divulgada na sexta-feira, 23, constam 523 instituições em todo o País contempladas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.
Além de Areia Branca, outros 17 municípios do Rio Grande do Norte tiveram estabelecimentos de ensino selecionados. São eles: Poço Branco, Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Umarizal, Currais Novos, Pau dos Ferros, Angicos, João Câmara, Mossoró, Alto do Rodrigues, Extremoz, Santa Cruz e Lagoa Nova.
De acordo com o MEC, os recursos serão transferidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em todo o Brasil serão 266 mil novas matrículas em tempo integral no primeiro edital do programa, implementado de 2017 a 2020.
Uma das iniciativas do Novo Ensino Médio, o Programa de Fomento à Implementação da Escola em Tempo Integral repassará a primeira parcela de R$ 230 milhões a todas as 27 Unidades Federativas, já no início de 2017.
O cálculo do valor repassado pelo MEC é de R$ 2 mil por aluno, anualmente, valor equivalente a 52% do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).