Luciano Oliveira - [email protected]

Escola desenvolve projeto que ajuda aluno a se decidir sobre a carreira profissional

ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR SILVÉRIO SOARES Instituição de ensino de Areia Branca que mais aprova nos vestibulares da região, a Escola Estadual Desembargador Silvério Soares (EEDSS) aposta em projetos inovadores desenvolvidos no referido estabelecimento de ensino da rede estadual, para manter o bom nível de aprendizagem dos alunos.

Projetos inovadores melhoram o nível de aprendizagem dos alunos da Desembargador Silvério Soares 

O projeto “Despertar vocacional: construindo o alicerce do futuro”, iniciado no último dia 16, é uma prova disso. A iniciativa consiste numa ação voltada para a orientação vocacional dos alunos que estão concluindo o Ensino Médio, como forma de estimular a participação deles nos vestibulares e discernirem a opção de carreira profissional.

Durante o projeto os alunos participaram de testes vocacionais, visitam universidades e ouvem relatos de experiências profissionais graduados em instituições de ensino da região.

O projeto, que trata de uma experiência piloto desenvolvida apenas no turno vespertino, é coordenado pelo professor Julimar França e encerrará suas atividades no final do ano letivo de 2010.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade