Luciano Oliveira - [email protected]

Escola Desembargador Silvério Soares abre matrículas para o Ensino Médio Regular

EEDSSEscola da rede aestadual adota a nova metodologia educacional

Uma das escolas públicas com o maior número de alunos aprovados em vestibulares na região, a Escola Estadual Desembargador Silvério Soares (EEDSS) introduziu mais uma novidade na sua grade curricular: está com matrículas abertas para o Ensino Médio Regular.

Única escola no município a oferecer a nova metodologia de ensino, para este ano a EEDSS está proporcionando salas climatizadas, laboratórios, biblioteca e outras inovações para favorecer a aprendizagem por parte do aluno.

A EEDSS está se adequando ao que prega o Ministério da Educação (MEC): fazer com que os jovens se interessem pela escola e que a escola permita ao jovem descobrir suas potencialidades. O objetivo é que seja delineado um projeto pedagógico para que o Ensino Médio se torne mais atrativo ao estudante e leva em conta, entre outros aspectos, a organização curricular, formação docente e o ingresso no ensino superior.

O Ensino Médio tem sido definido pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, como o elo frágil da Educação Básica. Os especialistas em educação concordam com o ministro e acreditam que, atualmente, o Ensino Médio deixa de cumprir sua função principal (formar a juventude para um mundo em descoberta) na medida em que é orientado especialmente para o ingresso ao ensino superior.

A intenção com o Ensino Médio Regular, é que essa etapa de ensino ofereça ao estudante diversas perspectivas de futuro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade