Luciano Oliveira - [email protected]

Escola de Serra do Mel recorre a sistema de videomonitoramento para dar mais tranquilidade a professores e alunos

CÂMERAS FORAM INSTALADASCâmeras foram instaladas em pontos estratégicos na escola

A violência chegou às escolas, motivada pela falta de segurança que impera no país. O que antes era visto somente nos filmes está virando rotina nos pátios, corredores e salas de aula. Os pais que tinham a escola como o segundo lar dos seus filhos hoje vivem um pesadelo, pois além dos perigos a que estão expostos os alunos, ainda tem o assédio dos traficantes.

O quadro acima ilustra o cotidiano de muitos estabelecimentos de ensino pelo Brasil afora, embora recentes crimes violentos envolvendo estudantes norte-rio-grandenses coloquem essa triste realidade próxima das cidades oestanas.

Em Serra do Mel, a Escola Estadual Padre José de Anchieta (EEPJA) está dando um passo importante no sentido de dar mais segurança e comodidade aos seus alunos. Atendendo a solicitação do quadro docente do estabelecimento de ensino, o diretor Roberto de Araújo mandou instalar um sistema de videomonitoramento na escola.

De acordo com o gestor escolar, foram instaladas câmeras em pontos estratégicos que permitem que toda a estrutura da escola seja monitorada, proporcionar maior segurança tanto para os docentes como para os estudantes.

O sistema de videomonitoramento funciona a partir de um monitor de controle das câmeras, instalado na diretoria da escola. Da sua sala, o diretor Roberto de Araújo acompanha tudo que acontece na área que compreende a escola.

A iniciativa do diretor da EEPJA vem recebendo elogios da população, principalmente dos pais e responsáveis pelos alunos matriculados no conceituado estabelecimento de ensino de Serra do Mel.

Segurança em debate

SERRA SEGURANÇA 2Vereadores, prefeito “Fabinho” e a vice Erivaneide, com autoridades policiais debateram a segurança pública no município

A questão da falta de segurança em Serra do Mel também vem preocupando o prefeito Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB). Na semana passada foi realizada uma reunião na Câmara Municipal em que estiveram presentes, além do prefeito, a vice-prefeita Erivaneide Zacarias (PP), representantes do Legislativo, dos diversos segmentos locais, e ainda o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), major Correia Lima, delegado da Polícia Civil, dr. Nivaldo, e o comandante do destacamento da PM local, Caio César.

O assunto em pauta na reunião dos poderes Executivo e Legislativo com as autoridades policiais foi a segurança pública no município. Com base num diagnóstico dos problemas enfrentados em nível local, as autoridades traçaram metas de combate a tais problemas e firmaram parceria que envolve os poderes constituídos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade