Luciano Oliveira - [email protected]

Esclarecimento sobre carteira do aluno e a farda extra acaba com polêmica na Câmara

KATY GARÇÃO Katiúscia Garção recebeu elogios dos vereadores pelo trabalho à frente do CEI

Os nove vereadores presentes e o plenário completamente lotado. Esse foi o cenário na Câmara Municipal de Areia Branca ontem, 5, na abertura dos calendário ordinário do mês de abril. Embora parecesse normal, a sessão teve caráter especial, devido as presenças do secretário municipal de Educação, professor Raimundo Lacerda, e da diretora do Centro de Educação Infantil – CEI Luiz Breno, Katiúscia Garção.

Eles compareceram àquela Casa atendendo a uma convocação dos membros da Comissão de Educação, para que fossem esclarecidos os rumores de que estaria havendo cobrança indevida pelo fornecimento de uma Carteira de Identificação do Aluno e também de fardamento escolar.

Como a sessão tinha esse objetivo específico, que era ouvir os representantes municipais, o presidente do Legislativo, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), solicitou dos colegas compreensão no sentido de que o assunto em pauta fosse exclusivamente direcionado aos convocados.

Assim, o primeiro a fazer uso da tribuna foi o secretário municipal de Educação, Raimundo Lacerda, que fez um retrospecto do atendimento feito no Centro de Educação Infantil ao alunado na faixa d 2 a 4 anos de idade, cujo número chega a 500 beneficiários.

O professor Lacerda elogiou a atuação da diretora do Centro, Katiúscia Garção, passando a palavra para a mesma, afirmando que a própria poderia discorrer melhor sobre a unidade de ensino infantil, pois é quem vive o dia a dia naquele órgão que é uma referência no gênero, na região.

Elogios

vereadores cei Atendendo convite do secretário de Educação, Raimundo Lacerda, “Souza” e vereadores visitaram o CEI na segunda-feira (Foto/reprodução do Blog A Voz de Areia Branca)  

Antes de fazer as explanações sobre os objetivos da convocação, a diretora do CEI Luiz Breno, Katiúscia Garção, se disse honrada de estar naquela Casa e elogiou a postura dos vereadores, considerando o momento oportuno para falar aos presentes sobre uma unidade educacional que é referência no gênero, na região.

Katiúscia Garção agradeceu aos vereadores que acompanharam o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), na visita empreendida na segunda-feira pela manhã, às instalações do Centro. “Agradecemos muito aos nobres vereadores que se dispuseram a ir ver de perto, o trabalho que desenvolvemos em prol das crianças da nossa cidade”, disse.

Com relação ao motivo dela estar ali, a diretora explicou que o seu trabalho é feito com transparência e a Carteira de Identificação do Aluno, objeto de discussão travada por alguns edis no plenário da Casa em sessões anteriores, foi criada em comum acordo com os pais e responsáveis pelos alunos matriculados no Centro, constando em ata todo o processo.

A carteira, segundo ela, foi criada justamente para dar segurança ao aluno, pois no caso de os pais não irem buscar a criança no horário de saída, quem ficar com essa responsabilidade só terá acesso à criança se apresentar a carteira na portaria do Centro, como prova de que é alguém da família ou da confiança desta.

Sobre o valor cobrado pela expedição do documento, Katiúscia informou que o preço também foi acordado com os pais, ficando estabelecido o valor simbólico de R$ 3,00. “Somente para cobrir as despesas com produção gráfica e impressão do documento”, reforçou.

Já em relação às fardas dos alunos, ela disse que a cobrança foi instituída para o caso de um segundo fardamento adquirido pelos pais. “Essa farda opcional foi instituída como forma de gerar economia para os pais e o valor foi bastante reduzido graças às parcerias firmadas que baratearam os custos do material. Assim, a farda ficou com um valor final de R$ 18,00”, disse.

A diretora encerrou sua participação na sessão, apresentando uma projeção em data-show, onde mostrou a trajetória do Centro de Educação Infantil e sua elogiada estrutura funcional.

Os vereadores se deram por satisfeitos com as explanações e parabenizaram a diretora pelo excelente trabalho realizado por ela e pela equipe responsável pela unidade, composta de 65 funcionários.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade