Luciano Oliveira - [email protected]

Esclarecimentos feitos pelo gerente da Caixa descaracterizam versão de servidora

João Peixoto, gerente da agência da Caixa em Areia Branca  

A Caixa Econômica Federal (CEF) é vista pela sociedade como um banco que oferece solidez e confiabilidade. Mesmo assim, a instituição financeira trabalha para melhorar a cada dia num dos seus diferenciais: o bom atendimento, aliado à qualidade nos serviços oferecidos à população.

Esses, são princípios básicos adotados pela CEF em Areia Branca, cujo gerente, João Peixoto, é um obstinado pela perfeição. “Procuramos sempre proporcionar o melhor para os nossos clientes”, reforçou, durante contato mantido com o Blog, ontem, 7.

O gerente João Peixoto procurou a editoria do Blog para desfazer rumores de que tivesse discutido ou mesmo agredido verbalmente qualquer cliente da Caixa, como fora relatado pelo vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB) no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca na quinta-feira, 3, com base num “depoimento” de uma servidora do município. O assunto findou sendo noticiado pelo Blog.

Segundo João Peixoto, não procede a informação que ele teria discutido de maneira alterada com a pessoa em questão. O que ocorreu foi um procedimento normal da gerência do banco, de procurar facilitar a vida dos seus clientes. “Quando percebemos determinado número de pessoas no interior da agência, vamos até essas pessoas para saber que tipo de serviço elas procuram, pois às vezes são saques de valores inferiores a R$ 1 mil, que podem ser feitos nos caixas de autoatendimento com mais rapidez e segurança. Esse é o nosso trabalho, facilitar a vida do cliente para que possa usufruir dos serviços que oferecemos”, disse.

De acordo com João Peixoto, foi justamente isso que aconteceu, ele se dirigiu a essa pessoa (que seria uma servidora do município) para saber dela quanto pretendia sacar em dinheiro, pois dependendo do valor, a operação poderia ser feita nos caixas de autoatendimento. Mas a reação da mulher foi explosiva, dizendo que não era da conta dele (gerente) a quantia que ia retirar, “de forma que para evitar um princípio de tumulto tentei dialogar com a pessoa, explicando os procedimentos do banco, e que não era correta aquela atitude dela”, conta. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM AREIA BRANCA PAGA SERVIDORES DO MUNICÍPIOInterior da agência não comporta demanda, principalmente em dia de pagamento dos servidores 

Em síntese, segundo João Peixoto, foi isso que ocorreu, sem agressões verbais nem palavras que pudessem atingir a moral ou denegrir a imagem da pessoa em questão, visto que “o nosso interesse maior é zelar pelas boas relações com o cliente”, reforça.

O gerente reconhece que a agência hoje está compacta para atender satisfatoriamente porque houve crescimento da demanda de clientes acima do que fora estabelecido como meta, pela Caixa em Areia Branca, no primeiro momento. Além da carteira normal de clientes, a agência assumiu o pagamento da folha do funcionalismo público municipal, e vem recebendo a adesão de servidores públicos estaduais. “E o espaço físico da agência continuou o mesmo e o número de funcionários também”, afirma.

Felizmente, diz João Peixoto, breve a população areia-branquense e dos municípios vizinhos que utilizam os serviços do banco, vão contar com uma agência moderna, “onde vamos poder atender as pessoas de maneira mais adequada, com a privacidade que certos assuntos requerem. Nosso objetivo aqui, é servir bem a todos que nos procuram. E que qualquer dúvida que tenha a respeito do banco ou do nosso trabalho, nos procurem, pois muitas vezes o que se ouve de terceiros não reflete a realidade dos foros”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade