Luciano Oliveira - [email protected]

Escassez de recursos na prefeitura serrana poderá afetar tradicional evento festivo

BIBIANO E A PRIMEIRA DAMA MILANE A perda mensal de quantia superior a meio milhão de reais de royalties, que eram pagos à Prefeitura de Serra do Mel pela Petrobras pela produção de petróleo e gás na Bacia Potiguar, tem tirado o sono do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB).

Bibiano e a primeira-dama Milane Azevedo buscam alternativas para assegurar continuidade do calendário de eventos da cidade 

Como que “tirando leite de pedra” o governante vem conseguindo com muita dificuldade manter a prestação de serviços à comunidade e assegurando aos servidores efetivos seus salários em dia. Ou pagos regularmente até o quinto dia útil do mês subsequente.

Essa redução inesperada na receita do município levou Bibiano a pisar no freio, de maneira brusca. Alguns planos futuros, no âmbito administrativo, foram alterados. “Estamos trabalhando no limite”, desabafou ontem, 3, um próximo auxiliar do prefeito, acrescentando que a situação é delicada.

FESTA DO CAJU EM SERRA DO MEL Flagrante da Festa do Caju 2009, com a presença da Miss Brasil Larissa Costa

Para se ter ideia do que isso representa, até o mais badalado acontecimento do calendário de eventos do município, a Festa do Caju que é realizada no final deste mês, está ameaçada. Corre risco de não acontecer. Mas o prefeito Bibiano busca alternativas para evitar que isso ocorra, pois segundo o próprio, além de alavancar o turismo, a festa constitui um dos mais importantes acontecimentos socioculturais da região.

A Festa do Caju é uma tradição no município serrano, tendo como ponto alto o concurso de escolha do Rei e da Rainha do Caju. O evento completo inclui a montagem de estrutura no Largo Cultural Praça Cortez Pereira. Ali, bandas de renome se apresentam para o grande público.

No ano passado o evento atraiu uma média de dez mil pessoas, entre visitantes e turistas, e injetou em torno de R$ 500 mil na economia do município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade