Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Areia Branca em conhecimento e preparação dos servidores para a nova Lei

Equipes da Prefeitura de Areia Branca participam de mais um treinamento sobre a Nova Lei de Licitações

Prefeitura investe na preparação dos servidores para a nova Lei (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

As equipes das gerências de Licitação e Contratos, e de Compras e Almoxarife, estão participando do Curso Licitações e Contratos conforme a Nova Lei 14.133/2021.

É mais um investimento da Prefeitura de Areia Branca em conhecimento e preparação dos servidores para a nova Lei 14.133/21 que veio para substituir a Lei de Licitações, a Lei do Pregão e o Regime Diferenciado de Contratação, pois revoga, ou seja, tira de vigor, as Leis 8.666/93, 10.520/02 e 12.462/11. Em outras palavras, os mecanismos regidos pelas leis citadas acima passarão a ser todos geridos por uma só lei, a chamada nova Lei de Licitações que foi criada para regulamentar todos esses mecanismos de forma otimizada, além de trazer inovações como a regulamentação sobre o Sistema de Registro de Preços.

A nova Lei de Licitações entrou em vigor assim que foi sancionada, porém a revogação das normas anteriores sobre licitações e contratos para a implementação ocorrerá dentro de um prazo de 2 anos. Durante esse período, tanto as normas antigas quanto as novas vão produzir efeitos jurídicos.

A Nova Lei de Licitações vale para a Administração Pública federal, estadual, distrital, municipal e todos da administração direta.

A qualificação que está acontecendo em Mossoró foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 10, e segue até a próxima sexta-feira, 12, sendo ministrada pelo instrutor Dawison Barros, que é advogado, consultor em Licitações e Contratos Administrativos, membro da Associação Portuguesa da Contratação Pública e professor da Faculdade Baiana de Direito.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade