Luciano Oliveira - [email protected]

Equipes da escola do IPE e do Educandário foram as campeãs da Copa Proerd de Futsal e Queimado

proerd 10 0kSecretário Vicente Faustino (à dir.) com a equipe campeã do futsal

Com a participação de mais de 200 alunos/atletas das escolas da redes municipal, estadual e privada das zonas urbana e rural do município, foi realizada ontem, 27, a 5ª Copa Proerd de Futsal e Queimado. O local das competições foi o Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.

O evento foi realizado pela equipe de policiais militares responsáveis pelo Programa Social da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (Proerd), juntamente com a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Gerência Executiva de Esportes, com a participação de alunos atendidos pelo programa nesta cidade.

0 copa proerd 8Equipe do IDM ficou com a medalha de Prata (Foto: Reprodução/Canal Areia Branca)

A equipe formada por alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, no conjunto IPE, foi a grande campeã da Copa Proerd de Futsal 2015. A final foi com a equipe do Instituto Dantas Monteiro (IDM), que ficou com a medalha de prata. Na categoria Queimado, as meninas dão Educandário Nossa Senhora dos Navegantes foram as vencedoras.

O secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho, representou a prefeita Luana Bruno (PMDB) no certame e na premiação das equipes vencedoras. A equipe Proerd foi formada pelos policiais Ibraim Villar, Francisco Silva, Diogo Emídio, Isac Ramalho e Edimar Dantas.

proerd 4 0kVicente Faustino na premiação das meninas do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, vencedoras do Queimado

A competição teve como objetivo promover a integração entre os alunos participantes do Proerd (5º ano do Ensino Fundamental) e incentivar o desporto educacional escolar, como forma de incentivá-los a prática desportiva como alternativa para o não uso de drogas.

Há cinco anos o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) mantém uma parceria de sucesso com a Prefeitura de Areia Branca, trabalhando a prevenção às drogas e a violência nas escolas.

proerd 11  0kEquipe do Proerd com os meninos campeões da Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora  

0 copa proerd 5 rofoldoProfessor Rodolfo (filho do vereador Dijalma) com os seus atletas campeões (Foto: Reprodução/Canal Areia Branca) 

0 copa proerd 11Garotada fez bonito em mais uma Copa Proerd de Futsal (Foto: Reprodução/Canal Areia Branca)

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade