Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe técnica do município e da Petrobras visita as marisqueiras de Ponta do Mel

MARISQUEIRAS DE PONTA DO MELMarisqueiras de Ponta do Mel durante o encontro com os técnicos visitantes

A Associação de Marisqueiras de Ponta do Mel recebeu a visita de uma equipe técnica da Prefeitura de Areia Branca, Petrobras e da empresa de Consultoria Comunicate, que acompanha as atividades desenvolvidas pelas associações no litoral do Rio Grande do Norte e do Ceará.

O objetivo da visita dos técnicos foi se reunir com as marisqueiras para avaliar o funcionamento da entidade e obter informações sobre os processos de legalização e de doação, pela prefeitura, de um terreno onde será construída a sede própria da associação.

Das dezoito marisqueiras associadas, 14 estiveram presentes na reunião, que além de representantes da Petrobras, contou ainda com a participação do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Ari Félix da Silva, e do gerente de Abastecimento do município, Luiz Rolim.

Por meio de sua equipe técnica, a prefeitura tem acompanhado as atividades das marisqueiras de Ponta do Mel e contribuído no sentido de melhorar as condições de trabalho e renda da categoria.

Um grande benefício para a associação será a construção da sede própria. A partir daí, o município fará a inserção de novas tecnologias de processamento dos produtos, como a capacitação das marisqueiras, visando à obtenção de informações ecológicas que propiciem o manejo adequado do marisco.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade