Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais da educação de Areia Branca no encontro

Equipe representa Areia Branca no Simpósio Educação para a Paz realizado em Pernambuco

Profissionais da educação de Areia Branca no encontro, em Igarassu

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca, formada pela Coordenadora Pedagógica, Fátima Luz, o coordenador de Ensino Fundamental II, Jussier Nazareno, a supervisora da Escola Municipal Valdecir Nunes, Marta Cirilo, e a professora de Educação Religiosa da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, Mônica Assunção, participaram do 7º Simpósio Educação para a Paz, com o tema “A arte de amar: Ações concretas para a construção da paz”, realizado nos dias 29, 30 e 31 de março, no Centro Mariápolis Santa Maria, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (PE).

O objetivo é implantar nas escolas de Areia Branca projetos de combate à violência, juntando-se a outros municípios que pretendem fazer o mesmo.

Também participaram do Simpósio a diretora da Escola Estadual Maria Lauretânia, Solange Belém, e a professora Julia Marcelino, que realizam um trabalho dessa natureza desde 2018 e foram contar as experiências vivenciadas.

A coordenadora pedagógica, Fátima Luz, destacou que o evento foi um momento para refletir o educar e o educar-se para a paz, em uma época em que vidas preciosas ainda estão sendo sacrificadas em conflitos de diversas ordens. “Esses momentos formativos são essenciais para o profissional da educação, pois possibilita um enriquecimento das experiências”, disse.

Para a equipe areia-branquense, o simpósio possibilitou aos profissionais oportunidades de aperfeiçoamento para construção de uma educação cada vez melhor.

Fotos: Assessoria de Comunicação PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade