Luciano Oliveira - [email protected]

Comitiva de Areia Branca com Giane Boselli, que ministrou o encontro

Equipe representa Areia Branca em capacitação sobre desenvolvimento sustentável

Comitiva de Areia Branca com Giane Boselli, que ministrou a reunião (Foto: Divulgação/Assecom-PMAB)

Os secretários municipais de Assistência Social e Educação, Jânio Filgueira e Aparecida Medeiros, respectivamente, além da gerente de Meio Ambiente, Gabriella Cynara e da agente de desenvolvimento, Carina Martins, representaram a Prefeitura de Areia Branca durante a apresentação do projeto “Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” idealizado pela Política das Nações Unidas para o Desenvolvimento em parceria com Petrobras. O encontro aconteceu terça-feira, 5, em Mossoró.

O Projeto, que visa promover o desenvolvimento sustentável na região na qual Areia Branca faz parte, foi apresentado pela sua representante Giane Boselli, do Programa das Nações Unidas (PNUD), com a finalidade de promover o desenvolvimento que possibilite um futuro com sustentabilidade a gerações futuras garantindo uma melhor qualidade de vida para a população local.

Giane Boselli fez a apresentação do projeto (Foto: Reprodução/Portal da Abelinha)

Na primeira fase do projeto será entregue um relatório de como está a situação de cada cidade. Depois do relatório ser repassado, o município vai buscar as metas traçadas. No segundo momento acontece a capacitação para as cidades se aprofundarem sobre os objetivos. A previsão do projeto será até o final de 2020.

A Petrobras participa como financiadora, direcionando as ações para os municípios com que mantém vínculos em função de suas atividades. Em 110 municípios de 14 estados do país será promovido uma capacitação visando acelerar o desenvolvimento sustentável.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade