Luciano Oliveira - [email protected]

A visita foi solicitada pela direção da empresa para controle da doença na unidade de trabalho

Equipe da UBS de Ponta do Mel realiza teste de swab nasal em funcionários da empresa AES Brasil

A visita foi solicitada pela direção da empresa para controle da doença na unidade de trabalho

A equipe de saúde da UBS Dr. Raimundo Fernandes, em Ponta do Mel, visitou na segunda-feira, 4, a empresa geradora de energia renovável AES Brasil, que está presente na comunidade, para realizar o teste swab (cotonete) nasal entre os funcionários.

O teste rápido antígeno para Covid-19 tem o objetivo de identificar possíveis infecção em pessoas com sinais ou sintomas da doença, ou que estejam assintomáticas mas que tiveram contato com um caso positivo.

A visita foi solicitada pela direção da empresa para controle da doença na unidade de trabalho. Dois funcionários testaram positivo.

A realização do exame é indicada, preferencialmente, até o 7º dia do início dos sintomas. Os exames dão um suporte importante para o diagnóstico precoce e rápido, capaz de interromper as cadeias de transmissão do vírus na comunidade.

Em caso de resultado positivo, além do isolamento, é importante avisar os contatos próximos, monitorar os sintomas, repousar, caprichar na hidratação e buscar um hospital se os incômodos piorarem.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade