Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe da Secretaria Municipal de Educação participou da VI Jornada Pedagógica do Sesi realizada em Mossoró

VICENTE JORNADA SESIRepresentantes de diversos municípios participaram do evento realizado pelo Sesi

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Sedu) tendo à frente o titular da pasta, professor Vicente Faustino Filho, participou na sexta-feira, 27, da VI Jornada Pedagógica do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Mossoró, realizada no auditório do Hotel Villa Oeste, naquela cidade.

Com o tema “Educação: criatividade e inovação”, o evento teve como propósito, demonstrar a importância da criatividade como instrumento para inovar, solucionar problemas e lidar com mudanças, visto que a criatividade, nas últimas décadas tem sido reconhecida como um dos aspectos mais relevantes do desenvolvimento humano.

Durante o ciclo de atividades, a comunicadora Gisela Kassoy ministrou uma palestra sobre o tema em destaque, contagiando a plateia e mostrando maneiras de criatividade e inovação, enfatizando a respeito da inteligência coletiva e os pensamentos divergente e convergente, momento esse de interação e descontração. Após a apresentação da temática foi colocado um momento para discussões e fala dos participantes.

A representação local foi formada pelo professor Vicente Faustino Filho e a Equipe da Inspeção, coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação, além de professores.

Mais de 400 pessoas participaram da sexta edição da Jornada Pedagógica promovida pelo Sesi, em Mossoró. De acordo com informações prestadas pela coordenadora do Sesi/Mossoró, professora Silvana Fernandes, foram registradas delegações oriundas de dez municípios do interior do Rio Grande do Norte.EQUIPE REPRESENTOU AREIA BRANCA              Secretário Vicente Faustino com os educadores que representaram o município na jornada 

O evento foi iniciado com a participação do poeta popular Antonio Francisco que foi aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ele utilizou-se da poesia e muita irreverência para falar a respeito de sua trajetória como estudante do Senai e a importância da educação técnica para a sua vida. Antonio Francisco foi ovacionado pelos presentes.

Algo em torno de 450 pessoas, incluindo professores, secretários de educação de diversos municípios participaran do evento, destacando ainda a presença do superintendente do Sesi/RN, Marcos Leal, bem como da gerente de Educação, Margarida Oliveira, além de representação da Direção Regional de Educação e Desporto (Dired).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade