O secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, Cliverson Ferreira, recebeu na manhã de terça-feira, 12, Marcos Aurélio, técnico de engenharia e a equipe da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern) para realizar o reconhecimento em campo do traçado onde será projetada a Adutora Costa Branca, empreendimento que vai levar água para a zona rural de Areia Branca, contemplando as comunidades de São José, Morro pintado, Redonda, São Cristóvão e Ponta do mel.
A Adutora Costa Branca terá em torno de 42 quilômetros de extensão e contará com poços para o abastecimento do reservatório principal e Estação Elevatória de Água (ETA), destinando água para as comunidades beneficiadas. Essa etapa de trabalhos em campo é essencial para a execução do projeto executivo e em seguida a etapa de orçamento.
De acordo com Marcos Aurélio, a partir da segunda-feira, 18, a equipe da Caern estará novamente em Areia Branca para iniciar os serviços topográficos com duração prevista para cerca de três semanas. No último mês de agosto, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) reuniu-se com engenheiros e técnicos do órgão, em Natal, para conhecer o projeto básico da adutora. O custo da obra está estimado em R$ 22 milhões.
Fotos: Divulgação