Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe representando o Educandário esteve em Fortaleza participando de evento da RCE

Hewlett-PackardEquipe do ENSN que foi a Fortaleza: Francisco, Chaguinha, Irmã Ana Célida, Winnie Candice e Elke Samyra

A equipe administrativa do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes (ENSN) participou de um circuito para colaboradores administrativos promovido pela Rede Católica de Educação (RCE), em Fortaleza (CE). O evento iniciou na terça-feira, 16, e encerrou ontem, 17, constituindo uma oportunidade de formação para aqueles que, mesmo atuando em funções não docentes, fora de sala de aula, são igualmente importantes para a formação dos educandos, sobretudo em escolas católicas.

O circuito foi destinado para todos os profissionais que se relacionam diretamente com alunos e famílias, em atendimentos nos quais oferecem informações e orientações para ajudar na vivência da dinâmica escolar, na formação e aprendizagem.

A complexidade da ação educativa se vê ampliada, no contexto contemporâneo, pela diversidade das realidades, incluindo as dinâmicas familiares. Consciente dos reflexos diretos desse cenário na formação dos educandos e nas demandas de orientação, a eles e aos que os acompanham- pais, mães ou outros responsáveis, a RCE optou por contribuir com os profissionais da escola que executam essa tarefa.

A diretora executiva do ENSN, Elke Samyra, acompanhou a equipe nesse evento e ao tecer comentário sobre o mesmo, disse que “com essa formação o Educandário espera contribuir para que o atendimento e a orientação aos alunos e suas famílias, cumpram sua função estratégica na educação das crianças, dos adolescentes e jovens a nós confiados”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade