Luciano Oliveira - [email protected]

Iniciativa apoia a gestão na conscientização para o descarte correto do lixo urbano

Engie faz doação em Areia Branca visando a proteção do meio ambiente

Representantes da Engie e da Prefeitura de Areia Branca, durante a entrega das lixeiras

A Engie Brasil Energia atua com respeito às pessoas e ao planeta, envolvendo-se de maneira prática com as comunidades vizinhas a seus empreendimentos. Nesse sentido, a Companhia realiza ações socioambientais que visam promover um impacto positivo em suas regiões de influência.

Nesse sentido, a Engie, por meio do Conjunto Fotovoltaico Floresta, localizado em Areia Branca, realizou a doação de 130 lixeiras ao município. O ato de entrega oficial dos coletores – tambores de 200 litros – aconteceu na segunda-feira, 6, no Centro Administrativo, com a presença do coordenador do Conjunto Fotovoltaico Floresta, Flávio Meneguete, do coordenador de Meio Ambiente da Regional Renováveis Ceará e Rio Grande do Norte (RRCR), Marco Túlio, ambos representando a Engie, e equipe da Gestão de Meio Ambiente do município, representando a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

“Nossas iniciativas buscam sempre estar conectadas com as demandas socioambientais das comunidades vizinhas aos nossos empreendimentos. A doação das lixeiras atende prontamente uma necessidade apontada pelo município e está em completa sintonia com os valores da Engie e sua política de gestão”, afirma Flávio Meneguete.

A iniciativa tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental provocado pela poluição do lixo na cidade. A má gestão dos resíduos tem efeitos prejudiciais à saúde pública (devido à poluição ambiental e à possível transmissão de doenças infecciosas transportadas por vetores) e à degradação ambiental em geral, além dos impactos paisagísticos. A doação das lixeiras atende uma solicitação da gestão municipal. Por orientação da Engie, várias unidades serão instaladas nas praias de maior circulação de pessoas no território areia-branquense.

“Essa parceria é muito importante para o município, nem sempre o poder público consegue suprir sozinho as demandas para atender a expectativa da população. Então, essa iniciativa de sustentabilidade e cuidado ambiental é bastante bem-vinda para nós, areia-branquenses”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Educação Ambiental

No ano de 2022, a Engie firmou parceria com o projeto Parceiros do Mar, idealizado pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e executado pelo Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam) para desenvolver um grande circuito de atividades de educação ambiental em praças, praias, escolas, entre outros locais de Areia Branca ao longo do ano. A Engie foi a principal apoiadora do projeto, levando educação ambiental a moradores, pescadores, marisqueiras, estudantes e comunidade em geral.

A Engie é a maior empresa privada de energia do país, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Em Areia Branca, a empresa opera o Conjunto Fotovoltaico Floresta, localizado em Ponta do Mel, com capacidade instalada de 86 MW (megawatts).

Fotos: Divulgação/Engie

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade