A Engie Brasil Energia anunciou os vencedores da quinta edição do Edital de Educação, que selecionou 45 iniciativas em 31 cidades de 17 estados brasileiros. A edição deste ano registrou um recorde de 398 propostas inscritas, número 44% superior ao de 2024, quando foram contabilizadas 272 inscrições. Os estados com maior número de vencedores foram Bahia e Santa Catarina, com 8 projetos cada, recebendo individualmente o investimento de R$ 10 mil. A iniciativa priorizou projetos voltados à saúde mental e ao fortalecimento das disciplinas instrumentais de português e matemática, consideradas essenciais para a evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Acesse a lista dos projetos vencedores em: www.engie.com.br/editaleducacao. Os municípios com projetos contemplados na regional Ceará e Rio Grande do Norte foram: Trairi (CE), Assú, Lajes e Serra do Mel (RN).
Criado em 2021, o edital tem como propósito incentivar e financiar projetos que beneficiem crianças e adolescentes do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, tanto da rede pública quanto da privada. Desde sua criação, a iniciativa já impactou mais de 30 mil estudantes em todo o país. Para a escolha dos vencedores, foram analisados critérios como o desenvolvimento de habilidades e o cuidado com o bem-estar psicológico dos adolescentes.
“A educação é uma das ferramentas mais poderosas de transformação social. O número expressivo de inscrições reforça o engajamento das comunidades onde atuamos e a urgência de iniciativas voltadas ao fortalecimento do aprendizado das disciplinas instrumentais. Os projetos selecionados têm o potencial de impactar diretamente a trajetória de crianças e adolescentes, promovendo não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o bem-estar emocional e a construção de uma base sólida para o futuro profissional desses jovens.”, afirma Luciane Pedro, Gerente de Responsabilidade Social da Engie Brasil Energia.
Entre os parceiros que integram a iniciativa estão as empresas Amanco, Ceste, Jirau, Krona, Portonave, Tigre e Voltalia. A participação dessas companhias faz parte do projeto “Parcerias do Bem”, movimento liderado pela Engie Brasil Energia que une propósitos semelhantes para ampliar o alcance das iniciativas de Responsabilidade Social e promover o desenvolvimento sustentável das regiões em que atuam.
Saiba mais em: www.engie.com.br/parceriasdobem/