Luciano Oliveira - [email protected]

Encontro Nacional de Dança Contemporânea chega a Mossoró com uma vasta programação gratuita

1

O encontro conta com atrações nacionais e expoentes da dança de vários estados (Foto: Divulgação)

A partir de hoje, 4, até o dia 09 de agosto, Mossoró se transforma na capital da Dança Contemporânea. O Encontro Nacional de Dança chega até a cidade com uma vasta programação gratuita, com  oficinas, intervenções urbanas, debates, exposições fotográficas e espetáculos gratuitos. 

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura e Programa O Boticário na Dança, o estado de Pernambuco, a Paraíba e o Rio Grande do Norte tecem a Rede Nordeste de Dança (RENDA) , na união de três festivais importantes nos meses de julho e agosto. A ação coletiva reúne a Mostra Brasileira de Dança, o Festival de Inverno de Campina Grande e o Encontro Nacional de Dança, promovendo um corredor cultural e integrando artistas, programadores e produtores de âmbito local e nacional.

Sob o patrocínio da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern)/Grupo Neoenergia e Unimed Natal, por meio do incentivo da Lei Câmara Cascudo e do Programa Djalma Maranhão, o festival iniciou dia 1º  vai até 21 deste mês, em uma programação completa. Conta ainda com os investidores Rifóles Praia Hotel e Resort, Pontalmar Praia Hotel, além das instituições Funarte, Sesc, prefeituras de Mossoró, Caicó, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul.

Com a coordenação geral de Diana Fontes, o encontro conta com atrações nacionais e expoentes da dança, como a Quasar Cia. de Dança (GO), Rosa Antuña (MG), Camaleão Grupo de Dança (MG), Ivaldo Mendonça (PE), Mimulus Cia. de Dança (MG), Viladança (BA), Lamira (TO), Meia Ponta Cia. de Dança (MG), Patrícia Leal (BA), Grua (SP), Octávio Nassur (PR), Mário Nascimento (MG), além de companhias locais e o retorno da bailarina potiguar Erika Rosendo em carreira independente fora do estado, convidada para apresentação novamente em solo norte-rio-grandense.

Múltipla Dança 2009

A bailarina potiguar Erika Rosendo participa como  convidada para apresentação no evento (Foto: Cristiano Prim)

O evento é sediado na capital potiguar (8 a 17/8), com extensão em Caicó (1º a 3/8), Mossoró (4 a 9/8), Pipa (9/8) e São Gonçalo do Amarante (11 a 14/8), realizado em praças, ruas das cidades, escolas, espaços cênicos e culturais.

O Encontro de Dança pretende criar uma intimidade desse segmento artístico para aproximar não apenas os praticantes da dança, mas fundamentalmente à plateia, nossos maiores parceiros na construção desse pensamento.

Informações complementares:

A programação completa de oficinas e espetáculos é gratuito ou mediante a doação de alimentos não perecíveis, destinados ao projeto Mesa Brasil Sesc.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro 2 horas antes do dia de cada apresentação.

Para as oficinas, é necessário realizar a inscrição gratuita disponível no site: www.encontrodedanca.com

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade