Luciano Oliveira - [email protected]

Luiz Henrique Paiva, superintendente do Senar, durante participação no encontro

Encontro em Serra do Mel discute sobre produção e exportação da castanha

Luiz Henrique Paiva, superintendente do Senar, durante participação no encontro

Aconteceu na última quarta-feira, 10, reunião na Câmara Municipal de Serra do Mel envolvendo produtores de castanha da cidade e representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), secretários municipais de agricultoras, entre outras autoridades, para discutir sobre a exportação e produção da castanha.

Dentre os vários pontos debatidos, um deles foi o da realização de um mutirão para regularizar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), sendo este o documento que identifica o produtor familiar.

Reunião aconteceu na Câmara Municipal de Serra do Mel

Somente com o DAP que o produtor familiar participa das políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, como por exemplo, programas voltados a aquisição de alimentos e, também, para financiamento da habitação rural.

Outro foco da reunião foi no sentido de os órgãos e entidades orientarem os produtores, não apenas no que se refere ao plantio, mas também no que diz respeito a comercialização, o que de pronto teve sinal positivo dos representantes das entidades e órgãos presentes à reunião.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade