Indiscutivelmente, Areia Branca vive seu melhor momento. Não apenas administrativamente com grande volume de conquistas, mas também pelas boas relações entre os poderes e as lideranças que integram o grupo de apoio ao governo da prefeita Iraneide Rebouças (PSD).
Nesta quinta-feira, 14, durante as atividades do programa Justiça na Praça a prefeita Iraneide e o esposo, médico José Alfredo Rebouças, se encontraram com outro casal que tem uma história no município: José Bruno Filho (MDB) e a esposa Verônica Pedrosa. Assim como José Alfredo, Bruno é médico e ambos já foram prefeitos da cidade.
Bruno Filho é um nome respeitado como profissional da medicina e como político. Há mais de 20 anos milita na política, com participação ativa nos embates eleitorais ocorridos nas últimas duas décadas. Em 2016, foi peça fundamental no projeto político que culminou com a eleição da prefeita Iraneide.
Ainda de encontro, ao redor da prefeita Iraneide, José Alfredo, Bruno Filho e Verônica, se somou outro casal, o presidente da Câmara de Areia Branca, Duarte Júnior (Podemos), e a esposa Bárbara França, que é dirigente do Partido Progressista (PP) e atual secretária municipal da Mulher.
O vereador Duarte Júnior é o que se pode classificar de grata revelação na safra dos novos políticos areia-branquenses. No exercício do segundo mandato legislativo, ele chegou à presidência da Câmara no que parecia uma disputa improvável. E surpreende com seu poder de articulação. Além de um fator que pesa na política: fidelidade ao grupo.
Na foto ainda cabia o também médico e também ex-prefeito Ruidenberg Ferreira Souto, “Dr. Beguinho”, grande liderança política local e aliado/amigo da primeira hora da prefeita.
Numa cidade onde se respira política, faltando menos de 11 meses para as eleições, um simples encontro casual num evento de grande porte, se configura como aceno ou princípio de articulação.
Naturalmente a prefeita Iraneide é candidata à reeleição. E as movimentações nos bastidores da política local indicam que, na hora de fechar a chapa governista, o grupo não terá dor de cabeça.
Fotos: Evandson Bernardo