Encerramento do Festival de Música teve homenagem a Tico da Costa e Jimmy Hodney

Sara Fracchia, viúva de Tico da Costa, recebeu do presidente da Fundação de Cultura, Abner Souza, a comenda homenageando o talentoso artista areia-branquense. O cantor Lieberth Rodrigues (E) foi o apresentador da noite 

A última noite de homenagens do Festival de Música na Terra do Sal aos artistas locais foi intitulada “Tico da Costa”, areia-branquense que levou o nome da cidade por onde passou nos seus 40 anos de carreira. A Comenda Ecos da Terra do Sal foi recebida pela viúva Sara Fracchia.

Tico da Costa com sua arte participou de diversas turnês e festivais pelo mundo e morreu aos 57 anos vítima de câncer.

O segundo homenageado da noite foi Jimmy Hodney que aos nove anos já tocava violão e, aos 13, ganhou sua primeira guitarra iniciando a trajetória musical. Foi integrante de várias bandas famosas da região sendo “Wi-Fi” a mais badalada. Jimmy participou do Projeto Seis e Meia em Mossoró tocando com a também homenageada Amanda Costa.

Músico dos bons, Jimmy Hodney (centro) foi o outro homenageado da noite

O resgate do Festival de Música na Terra do Sol ocorreu por meio da Lei Aldir Blanc criada a fim de promover uma renda emergencial para os trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante a pandemia do coronavírus.

Em Areia Branca o evento online, que contou também com diversos depoimentos apresentados durante a exibição do evento pelo canal do YouTube, inclusive da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) que agradeceu a presença de todos os participantes e saudou o público de casa, foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *