Luciano Oliveira - [email protected]

O prefeito Lula Soares afirma que o projeto impulsionará o desenvolvimento econômico e a geração de renda no município (Foto: Divulgação)

Empresa de gás natural no Assú iniciará atividades até dezembro e vai gerar 120 empregos diretos e indiretos

O prefeito de Assú, Lula Soares (Republicanos), acompanhado do secretário municipal de Tributação, Marcone Filho, participou de uma reunião na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-RN), em Natal, para tratar do Projeto Assú, iniciativa desenvolvida pela empresa GNL Link.

Com previsão de início das operações até dezembro deste ano, o projeto prevê a instalação de uma planta de gás natural liquefeito (GNL) na cidade. O objetivo é fornecer combustível a regiões que hoje não contam com infraestrutura de gasodutos, atendendo, principalmente, setores industriais estratégicos como o ceramista e o salineiro.

O investimento estimado é de R$ 113 milhões até o fim de 2025, com possibilidade de expansão de mais R$ 122 milhões em 2026. A planta terá capacidade de produção de até 98 mil metros cúbicos de gás por dia, beneficiando também postos de combustíveis no interior do Estado, que passarão a receber abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV).

Um dos diferenciais do Projeto Assú é a logística: o gás será liquefeito na planta e poderá ser transportado por via terrestre, garantindo distribuição para diversas localidades fora do alcance da rede tradicional.

Além de fortalecer a matriz energética do Estado, a iniciativa vai gerar cerca de 120 empregos diretos e indiretos na região, impulsionando o desenvolvimento econômico e a geração de renda.

A reunião que aconteceu na quarta-feira, 3, foi conduzida pelo secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, e contou ainda com a presença dos representantes da GNL Link: Cleber Hamada (diretor administrativo-financeiro), Gabriel Pacheco (gerente de Controladoria) e Ciro Demarque (coordenador de Controladoria).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade