Luciano Oliveira - [email protected]

implantação do Complexo Fotovoltaico Fotos Daniel Herrera

Empreendimento fotovoltaico no município de Caraúbas é tema de audiência pública

Evento debaterá viabilidade para implantação do complexo fotovoltaico (Foto: Daniel Herrera)

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informa que realizará Audiência Pública Remota sobre a viabilidade ambiental para implantação do Complexo Fotovoltaico (CFV) Caraúbas. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 15, às 9h15, de forma remota, por meio da plataforma Zoom e com transmissão ao vivo, no canal do “Idema Socioambiental” do YouTube.

Durante a sessão pública virtual, ocorrerá a apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente à viabilidade ambiental para implantação do complexo. O regulamento utilizado no evento está disponível no site institucional: idema.rn.gov.br.

O empreendimento é composto por 3 Usinas Fotovoltaicas, denominadas UFV Caraúbas I, UFV Caraúbas II e UFV Caraúbas III, com uma potência instalada de 151,86 MW, em uma área de 283,09 ha, no município de Caraúbas, de interesse da Verde Grande Geração de Energia Ltda.

A audiência tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, esclarecendo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito do referido estudo, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conoma) nº 01/86 e 09/87, bem como da Resolução Conoma nº 494/2020.

Confira a publicação no Diário Oficial do Estado: http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20210923&id_doc=739458

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade