Empreendedorismo é fortalecido durante Assembleia Cidadã em Areia Branca

0 sebraeAtividades de caráter empreendedor superaram as expectativas (Foto: Eduardo Maia / ALRN)

O caráter empreendedor da população que vive nas regiões da Costa Branca e Oeste foi valorizado durante a 23ª edição da Assembleia Cidadã com a realização de cursos oferecidos por meio de parceria com os sistemas Senac, Senai e Sebrae. Além disso, os serviços de cidadania, emissão de documentos e atendimentos de saúde continuam sendo prestados à população durante todo o dia de hoje, 17, até às 17h.

“A Assembleia Cidadã cumpriu com sua missão procurando amenizar a carência da população. Principalmente na parte de emissão de documentos, como carteira de trabalho e de identidade. Tivemos aqui em Areia Branca, a maior procura entre todas as edições realizadas até hoje. Esse serviço não é oferecido no município e as pessoas tinham que se deslocar até Mossoró”, destacou a coordenadora do projeto, Magaly Cristina.

Entre as novidades que mais despertaram o interesse da população beneficiada pelo projeto, está a oferta de cursos que valorizam o caráter empreendedor. As oficinas de maquiagem, por exemplo, superaram o número esperado de inscritos nas duas turmas. O mesmo aconteceu com as palestras sobre empreendedorismo, acesso ao crédito e o mini-curso “Sei controlar o meu dinheiro”. Todas as oficinas e palestras tiveram duração de quatro horas.

Durante a Assembleia Cidadã estão sendo oferecidos os serviços gratuitos, até hoje, no Centro Juvenil da cidade nas áreas de assistência social, saúde e educação. De acordo com a coordenadora do programa, a previsão é que até o final da programação sejam atendidas 10 mil pessoas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *