Nomeada no dia 12 de setembro de 2025 (Portaria PRES nº 150/2025), Camila Fernandes Ramos, tomou posse na tarde de terça-feira, 23, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), antes do início da sessão plenária. A candidata, aprovada em primeiro lugar para o cargo de Analista Judiciário do TRE-RN no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral, deverá trabalhar em uma das zonas do interior do Estado.
A solenidade de posse foi conduzida pela presidente do TRE-RN, desembargadora Maria de Lourdes Medeiros de Azevêdo, e acompanhada pelos magistrados do Pleno, advogados, servidores e parentes da empossanda.
“Estou muito empolgada para servir na Justiça Eleitoral. O Poder Judiciário desenvolve um papel muito importante na sociedade. Acho que a Justiça Eleitoral tem um papel ainda mais especial, e eu espero que a minha atuação no serviço público seja um auxílio para a democracia”, comentou a nova servidora sobre as suas expectativas para atuar na Justiça Eleitoral. “Estou muito entusiasmada, feliz e grata. Esperei muito por esse momento, e é uma vitória não só minha, mas da minha família, do meu marido que me apoiou incondicionalmente e dos meus pais que foram a minha base”, complementou Camila.
Outros aprovados, incluindo técnicos judiciários, deverão ser nomeados em breve, segundo Cláudia Marinho, Secretária de Gestão de Pessoas (SGP). “Faz muito tempo que o Tribunal Regional Eleitoral não faz um concurso. Esse concurso foi realizado através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é um concurso unificado em toda a Justiça Eleitoral. Para o TRE do RN, nós tínhamos três (3) vagas para Analista Judiciário e seis (6) vagas para Técnico Judiciário. Camila foi a primeira colocada no concurso, então está sendo a primeira a ser chamada”, comentou Cláudia.
A medida que os cargos forem disponibilizados para ocupação de vaga, haverá a convocação aprovados dentro das vagas e dos que ficaram no cadastro reserva.