Luciano Oliveira - [email protected]

Emenda que propõe antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal deve entrar na pauta de amanhã

VEREADOR ALDERI BATISTA TEVE PEDIDO DE APOSENTADORIA INDEFERIDOAlderi Batista é autor da emenda que antecipa a eleição da mesa diretora 

A Câmara Municipal de Areia Branca realizará nesta terça-feira, 18, no horário regimental das 9h, a última sessão ordinária do mês de junho. A expectativa é que a sessão seja movimentada, diante da possibilidade de tramitação de duas matérias consideradas importantes, no período.

A primeira, é o Projeto de Lei do Executivo que prorroga por mais um ano o processo seletivo de 2010, assegurando a continuidade do trabalho dos servidores contratados que atuam nas áreas da saúde e da Assistência Social.

Junto com esse pedido de autorização da Câmara para prorrogar o certame, o Executivo municipal também informará os vereadores que após essa prorrogação do processo em questão, a Prefeitura de Areia Branca realizará novo concurso público para efetivação dos profissionais nas vagas hoje ocupadas pelo pessoal em regime de contrato.             “Tonho da Cohab” é um dos nomes citados para uma eventual disputa pela presidência da Casa

Outra matéria muito esperada e que deve entrar na pauta de amanhã, é a Emenda de autoria do vereador Alderi Batista de Souza (PPS) ao Regimento Interno da Casa, antecipando a eleição para escolha da nova mesa diretora para o biênio 2015-2016.

De acordo com a emenda, a eleição da nova mesa diretora deverá acontecer até a quarta sessão do mês de agosto deste ano.

No calor das discussões internas sobre a possibilidade de antecipação da eleição da futura mesa diretora da Câmara, surgem três nomes propensos à disputa. Seriam os vereadores Alderi Batista, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), e o atual vice-presidente da edilidade, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM).NETINHO CUNHA OK ELEIÇÃO                 “Netinho Cunha” também figura entre os citados num possível embate pelo comando da mesa diretora

Apesar de estar no exercício do sexto mandato consecutivo, Alderi Batista nunca presidiu a meda diretora da Casa. É um vereador que acumula muita experiência parlamentar e tem trânsito livre tanto na sua bancada, a oposição, como na situação. Os outros dois nomes que surgem no cenário são vereadores do primeiro mandato.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade