Henrique Alves e Saraiva Sobrinho conversam sobre o projeto
O Fórum Eleitoral de Areia Branca será construído com recursos destinados pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). A emenda individual, no valor de R$ 330 mil, será incluída no Orçamento Geral da União de 2012 atendendo solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).
O acerto foi feito entre o líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Alves e o novo presidente do TRE-RN, desembargador Saraiva Sobrinho. O presidente do TRE-RN estava acompanhado da diretora geral do tribunal, Lígia Meira, que apresentou a planilha e formalizou o projeto para a emenda do Cartório Eleitoral de Areia Branca.
O TRE-RN, segundo o desembargador Saraiva Sobrinho, teve o orçamento cortado em 50%. Como não dispõe de recursos para obras, o pleito aos parlamentares faz parte da estratégia do TER-RN de construir sedes próprias nos municípios onde a Justiça Eleitoral ainda funciona em prédios emprestados pelas prefeituras e órgãos do governo do estado.
Cada parlamentar, deputado ou senador, escolhe o município para onde deseja destinar a emenda individual dentro das prioridades do TRE para novos cartórios eleitorais.“Escolhi Areia Branca pela minha afinidade com a região e em respeito aos eleitores e servidores da Justiça Eleitoral que necessitam de um local digno para trabalhar e atender bem a população”, justificou Henrique Alves.