Embaixador belga mostra interesse do seu país pelos Portos de Natal e Areia Branca

Misson, Emerson e Hanna durante a visita do embaixador ao Porto de Natal

Em visita oficial ao Rio Grande do Norte, o embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, esteve no Porto de Natal, no último dia 24. Recebido pela diretoria da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), o embaixador mostrou grande interesse em conhecer os projetos para os Portos de Natal e de Areia Branca.

O presidente da Codern, Emerson Fernandes, e o diretor técnico-comercial da companhia, Hanna Safieh, acompanharam o embaixador durante a visita ao cais do Porto de Natal e detalharam os projetos do Terminal Salineiro de Areia Branca (ampliação do Porto-Ilha; Dragagem do canal de acesso ao Porto-Ilha; Dragagem das barras dos rios Mossoró, Assu, dos Cavalos e Galinhos), e do Porto da capital (Terminal Marítimo de Passageiros; Ampliação do Berço 03; Construção de novo porto na margem esquerda do Rio Potengi).

No final da visita, Misson declarou que vai apresentar os projetos aos empresários do seu país, investidores e empreiteiros que, segundo ele, “certamente, irão se interessar em participar nesses projetos de infraestrutura portuária”, qualificados como de “grande importância para o Estado do Rio Grande do Norte”.

Além do presidente e do diretor-técnico da Codern, acompanharam a visita a gerente de marketing da companhia, Reneide Garcia, e o assessor técnico Manoel Pascoal. (Com informações da Asscom/Codern).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *