Luciano Oliveira - [email protected]

Emater de Areia Branca inicia o recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite pela zona rural do município

SECRETARIA DE AGRICULTURA, PROGRAMA DO LEITEEm Areia Branca, a distribuição do leite é feita na Secretaria Municipal de Agricultura

Iniciado o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite Potiguar na zona rural de Areia Branca. Os postos de distribuição das comunidades de Canto do Amaro, Serra Vermelha, Freire, Golinha, Casqueira I e II, Santos Reis, Irene, Pedrinhas, Arraial, Upanema de Cima, São José, Morro Pintado e Redonda já estão realizando o recadastramento das famílias contempladas com o beneficio.

A iniciativa é do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN), com o apoio da Prefeitura de Areia Branca, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que está fornecendo todo o material do recadastramento. Com isso, todos os postos já contam com os formulários e as orientações necessárias para a atual de dados dos antigos e novos beneficiários.

O objetivo é promover os ajustes necessários, corrigir as distorções existentes e contribuir para o combate à fome e desnutrição dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional.

Outro motivo para o recadastramento, é o grande número de denúncias de irregularidades referentes à distribuição do leite, principalmente no tocante ao perfil socioeconômico dos atuais beneficiários.    

Além disso, há pelo menos um ano não é feita uma reavaliação no enquadramento dos beneficiários.

O recadastramento de usuários e postos de distribuição também leva em consideração as alterações ocorridas nas legislações federal e estadual que regulamentam o Programa do Leite, além da necessidade de se ter transparência na administração dos recursos públicos.

Na zona rural de Areia Branca o recadastramento ocorrerá até o dia 15 de setembro e logo após acontecerá o recadastramento dos postos da zona urbana. Mais informações no escritório da Emater, em Areia Branca, no Conjunto Cohab ou pelo celular (84) 9643-1066.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade